Muitas vezes na nossa caminhada damos umas tropeçadas e começamos a ver muitos obstáculos na nossa frente, coisas que nos fazem querer desistir. Muitas vezes ouvimos vozes que nos trazem a memória medos e incertezas, talvez passados que não foram curados. Muitas e não poucas, existem ladrões da alegria na nossa vida, que tiram nossa paz e que perturbam nossa alma. As circunstâncias as nosso redor nos roubam isso, um casamento frustado, desemprego, enfermidades, perdas de entes queridos e até mesmo quebras de relacionamento vem para nos abalar. As pessoas também é um sabotador da alegria, quantas e quantas vezes ouvimos palavras de derrota? palavras que nos entristecem. Pessoas que só vem trazer desgraça pra nossa vida, pessoas que não sabem sorrir, dar um bom dia, oferecer uma palavra de conforto, porém diante de tudo isso, as pessoas que mais nos ferem são as que nos mais amamos. As coisas materiais é um dos mais importantes pontos, por que muitas vezes damos mais importância a isso do que qualquer outra coisa? A mídia está tão avançada que a todo momento vemos e desejamos algo novo e melhor e por não podermos obter aquilo que todo mundo "aparentemente" tem, nós nos tornamos pessoas frustradas e invejosas. O último ponto, porém não menos importante é a ansiedade. A ansiedade é a falta de confiança em Deus, em saber que Ele está no controle da nossa vida. A ansiedade nos rouba a vida.
Deus diz:" “Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais que o alimento e o corpo mais que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam nem ajuntam em celeiros e, contudo o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” Mt 6:25,26.
Todas essas coisas sabotam nossa vida com Deus. Queremos confiar e acreditar que Ele está no centro da nossa vida, porém preferimos nos angustiar e se frustrar do que descansar nEle. Quem é você em Cristo? Não é mais importante do que as aves? dos que as flores? Deus todos os dias cuida de nós, de você. Enquanto acharmos que podermos resolver todos os problemas da nossa vida por nós mesmos, continuaremos com eles batendo na nossa porta dia após dia, até desfalecermos, mas quando paramos e vemos que até aqui o Senhor nos ajudou e que podemos, sim, descansar e olhar pro céu e ver que há um Deus que nos vê e nos ama e cuida de nós, faz todo o processo da dor valer a pena. O apóstolo Paulo exorta a lançarmos todas as nossas ansiedade e aflições aos pés do Senhor, então te convido neste dia a colocar os seus problemas, medos, incertezas, dúvidas e ansiedades nas mãos do Senhor. Façamos como o apóstolo ensinou, fixemos nossos olhos naquilo que não se vê, pois aquilo que se vê é transitório, mas o que não se vê dura para sempre!
Que a Paz do Senhor, esteja sobre você!