Final do ano passado fui convidada por uma amiga para fotografar uma apresentação dela do Ballet, chamado Lago dos Cisnes e claro que não deixei de aceitar né? Estou entrando agora e com certeza seria uma ótima experiência fotografar bailarinos. Claro que as fotos não ficaram perfeitas, houve muitos contratempos e situações, mas em geral foi uma ótima experiência e até que teve algumas fotos valorosas. Por isso, resolvi compartilhar com vocês essa experiência que com certeza foi muito importante, pois aprendi muito e tive muito, mais muito, trabalho. No final de tudo que podemos olhar e ver que valeu a pena e de coração foi ótimo poder participar e ver. Juntar duas coisas incríveis que é a fotografia e o ballet em uma só é de valer muito a pena.
18/01/2017
16/01/2017
ORGANIZAÇÃO É O INÍCIO DE TUDO
Este ano de 2017 tomei um decisão: ser organizada. Tenho muitos projetos e sonhos, mas só conseguirei realizá-los se aprender a ser organizada. Sabe, eu até tento, tenho um bullet journal que é uma espécie de agenda que você faz (farei um post só sobre isso), programo meus afazeres e tudo mais. Porém, existem ainda coisas que fazem eu perder tempo, por exemplo, você já levantou cedo para ir ao trabalho/faculdade e chegar no horário, porém não separou sua roupa e na última hora teve que escolher? Ou então, sua bolsa é toda bagunçada ? Ou você vive esquecendo de anotar as coisas na sua agenda das suas tarefas? São exemplos como esse que ainda fazem eu ser muito desorganizada.
Mas agora vai ser o início de uma virada de vida! Para muitos dos nossos projetos se realizarem, precisamos começar pelo principal objetivo ter organização em todas as áreas da nossa vida. Temos que estar preparadas para crescer, e eu digo isso profissionalmente. O objetivo é que nós tenhamos o controle da nossa vida e isso vale para todas as áreas e, com as coisas em ordem fica muito mais fácil desenvolver e crescer. Por isso separei algumas etapas para chegarmos lá, vem ver!
1) Tenha uma agenda
É bem clichê, mas você vai ver toda a diferença quando começar a usar e nem me venha com aquela "eu guardo tudo na cabeça", ninguém é de ferro e sempre acaba esquecendo do que tem que fazer. Mesmo que você ache que não tenha nada pra anotar, acredite você tem! Você pode começar pela lista do mercado, ou o que tem que fazer na cozinha, ou então fazer um plano de estudos. Além da agenda, você pode usar também os planner. Hoje em dia, existem vários modelos disponibilizados para fazer download e com várias dicas para se planejar ou então, se você é mais adepto a tecnologia, existem aplicativos de organização, perfeitos com lembretes e alarmes. Planejar seu dia e colocar os horários determinados para cada coisa vai fazer o seu dia muito mais produtivo e vai render muito trabalho, além do que ser uma pessoa organizada só trará benefícios para sua vida.
2) Arrume seu guarda-roupa
O guarda-roupa é um local no qual utilizamos para deixar as coisas que nos deixará divas quando nos arrumarmos. Ter roupas velhas, roupas que não se usa, roupas que não são apropriadas e comece a fazer uma limpa. Separe as roupas do trabalho, as de passear, ir para academia, uniformes etc, assim ficará mais fácil de escolher na hora H.
3) Pensa na despensa
Eu ainda não cuido dessa parte, mas com certeza quando tiver meu apartamento minha cozinha será um brinco! Mas se você mora sozinha ou com alguém, ta na hora de olhar dentro dos armários. Comida enlatada vencida, armários desorganizados e mal organizados é sinal de bagunça. Que tal dar uma geral neles e deixar as pessoas de boca aberta? Ter uma despensa organizada facilitará na hora do preparo da comida e também na hora de fazer a listinha de compras.
4) Produtos de beleza
Falando em produtos vencidos também devemos nos lembrar das nossas maquiagens e produtinhos de limpeza de pele. Ser organizada também exige que cuidemos de nós, isso mesmo. Eu tenho vários produtinhos e as vezes esqueço de usar, aí quando olho já estão vencidos, ou seja, perdi dinheiro por que não usei. Então, ta na hora de fazer uma limpa neles e ver o que ainda estão em dia e não ter pena de usar, devemos ficar lindas e cuidar de nós mesmas.
5) Uma bolsa em ordem
Aposto que você ouvi: "Bolsa de mulher é cheia de bagunça". Eu acha até engraçado esse fato, mas apesar de termos coisas que devemos levar, ter uma bolsa organizada é tudo hoje em dia. Com a correria, se você souber guardar coisas como a chave, dinheiro, cartões e alguma coisa de kit de beleza já ajuda muito. Um dica é usar aquele organizador de bolsa, ele é bem útil para arquivar as coisas e deixar tudo organizado por dentro, assim você não perde tempo procurando as chaves ou o carregador do celular.
Hoje em dia o segredo do sucesso começa com uma boa organização. Sua mesa de trabalho, de estudos, seu computador, pendrive, suas gavetas tem que ter o toque da limpeza e organização, tudo fica mais fácil quando se é assim, além de você não perder tempo, você tem uma vida mais tranquila e produtiva. Então, comece 2017 tomando a decisão de ser organizada.
14/01/2017
FILME: VIREI UM GATO
Título: Virei um Gato
Data de lançamento 8 de setembro de 2016
Tempo: 1h 28min
Direção: Barry Sonnenfeld
Elenco: Kevin Spacey, Jennifer Garner, Christopher Walken, Malina Weissman, etc.
Gêneros Comédia , Fantasia
Nacionalidades: França, China.
Sinopse: Tom Brand (Kevin Spacey) é um poderoso e arrogante empresário, que está obcecado com a ideia de construir o maior arranha-céu da América do Norte. O problema é que seu atual empreendimento, em construção em Nova York, sofre a concorrência de um prédio sediado em Chicago, que pode receber uma antena no teto apenas para superar a disputa. Paralelamente, Tom precisa comprar um presente para sua filha, Rebeca (Malina Weissman), já que o aniversário dela se aproxima. A garota há anos lhe pede um gato, mas Tom se recusa a comprá-lo porque odeia o animal. Sem encontrar outra alternativa, ele acaba indo na estranha loja de Felix Perkins (Christopher Walkins), um encantador de gatos que lhe vende o Sr. Bola de Pêlos. Entretanto, uma disputa dentro de sua própria empresa faz com que Tom sofra um acidente e, repentinamente, tenha sua consciência transferida para o gato recém-comprado.
O filme virei um gato é um filme que faz você rir do começo ao fim. A história gira em torno do empresário Tom e o Sr. Bola de Pelos. Depois que Tom não tem escapatória e no último minuto resolve comprar um gato para dar de presente a sua filha, ele entra em uma enrascada. Apressado entra em um Pet Shop encantado e escolhe o gato, chamado Sr. Bola de Pelos. Logo após, ele sofre um acidente causado por um adversário da empresa e assim sua alma é transferida para o corpo do gato. E assim, ele vive por um tempo tanto se comunicar com as pessoas a sua volta, trazendo aventuras e momentos hilários.
O filme em si contém uma história clichê e muitos defeitos nos efeitos especiais no gato, mas em geral é engraçado. Perfeito para assistir em família e dar umas boas risadas.
TRAILER
Pessoas que é apaixonada por gatos como eu, nem liga muito para as críticas negativas e convenhamos é sempre bom imaginar que nossos gatinhos podem ser tão engraçados e criativos como esses dos filmes. Além disso, encontramos ótimos atores que ajudam na composição. Não sou especialista em filmes para fazer críticas, mas deixo aqui meu parecer de uma pessoa que adora gatos e filmes de comédia. E você, já assistiu?
11/01/2017
LIVROS QUE QUERO LER EM 2017
No ano de 2016 não li muitos livros e talvez - não sei - este também seja um ano assim, mas mesmo assim separei algumas livros que quero muito ler neste ano! Bora lá.
- Girl Boss, de Sophia Amoruso: Um livro que venho namorando já há um tempo e que toda mulher que quer crescer e empreender precisa ler, necessita ler. Ele conta a história de Sophia, da vida dela e como ela fez para crescer profissionalmente e se tornar uma empreendedora.
- Um Beijo inesquecível, de Julia Quinn: A minha segunda escritora favorita e que venho acompanhando a série Bridgertons desde o começo. Este é o 7º livro da série e consequentemente também quero o 8º. A História da vez vai contar sobre a Hyacinth que conhece um charmoso rapaz que apesar de conquistador, sabe conversar. Porém, Ela se faz de durona e tenta manter a rédia com ele, porém até onde isso vai durar?
- Encontrada, de Carina Rissi: Depois que conheci o Livro Perdida, me amarrei na Carina Rissi. Seu jeito de escrever e suas histórias me conquistaram também, afinal, quem não gosta de um bom romance do século XXI vs XIX ? Encontrada é a continuação da história de Ian e Sofia, o que é bem comovente reviver este romance depois de Perdida.
- Mansfield Park, de Jane Austen: Todo ser vivente que me conhece sabe o quão apaixonada sou por Jane Austen e apesar dela não ser a primeira da lista não deixo de amá-la em primeiro lugar. Mansfield Park, não é uma das melhores história dela, mas com certeza não deixa de perder seu encanto de romance do século XIX.
- Deus não está morto, de Rice Broocks: Mesmo conhecendo o filme e amando, quero muito poder ler sobre isso, acho que se tornará mais interessante ainda. O melhor de tudo é que ainda tem um prefácio de Augusto cury, já imaginou o conteúdo ?
- Falando mais rápido que posso, de Lauren Graham: O que há de melhor depois de você assistir o revival de Gilmore Girls e ainda ler o livro da eterna Lorelai Gilmore? A Lauren conta tudo sobre a série e as experiências que teve ao voltar para Starts Hollow. Com certeza é um livro encantador e cheio de amor gilmorence nele.
Muito amor por eles e com certeza tem muito mais, fora os que já li que quero ler de novo e de novo. E vocês? Já fizeram a listinha de livros que querem ler em 2017 ? Me conta!?
08/01/2017
DEPOIS DA EUFORIA, SÓ QUERO CALMARIA
Hoje fazem sete dias que vivemos a euforia do ano novo. Há sete dias atrás estávamos comemorando, rindo, brindando e principalmente fazendo planos e metas para o ano que estava por vir. A esperança de um novo recomeço, de uma nova história, criando expectativas sobre como será 2017.
Então, por um momento parei e comecei a observar como reagi durante esta primeira semana do ano novo. Vi pessoas indo à praia, viajando, passeando, realizando e sonhando novos sonhos, aproveitando o que há de melhor nesta vida.
E eu? O que tenho a dizer? Minha primeira semana foi um tanto dolorosa e inesperada. Em meio a um milhão de afazeres e crise de gripe, esqueci o meu principal desejo para este novo ano: SER FELIZ NAS PEQUENAS COISAS.
Já disse Marcela Taís: "Muita calma nessa alma, vai ficar tudo bem!" e realmente, vai ficar tudo bem. A gente só precisa se lembrar de vez em quando que não precisa de uma virada de ano para colocar em prática aquilo que desejamos. Um pouco de fé, esperança e um bucado de determinação, vai nos ajudar a chegar na linha de chegada.
E puxa! O que eu mais desejo para este ano é quebrar as barreiras e jamais, perder a fé. É não deixar que a rotina, as dificuldades, os afazeres, as contas, as preocupações e tudo que entra no nosso caminho, nos faça esquecer de nós, do que queremos fazer e onde queremos chegar.
2016 não foi um ano fácil. Muitos falaram que foi o pior de todos, mas o que eu só quero dizer é que agradeço a Deus, por que em meio as tribulações, Ele sempre esteve lá. E eu te digo, Ele sempre estará. Neste ano e nos próximos!
Que possamos trazer de volta a esperança, por que Deus está no controle de Tudo e Ele é fiel para cumprir suas promessas. Só se lembre de uma coisa: Tudo é possível para aquele que crê.