Como todo mundo sabe sexta-feira é dia da abertura dos jogos olímpicos, eeeê! Nós que iremos assistir esperamos por anos e meses até esse momento, e quem estará lá se preparou por muito mais tempo. É engraçado como criticamos muitas vezes o esporte, seja ele qual for, por não nos importarmos com aquilo, mas só quem se dedica, só quem gasta todo o seu tempo treinando e se exercitando é que sabe o verdadeiro valor daquilo. É algo bonito de se ver, que toda dedicação e esforço, toda superação das suas limitações em busca da vitória. Talvez esse seja o sentido das olimpíadas, a maioria dos atletas esperam por elas ansiosamente a cada 4 anos em um país diferente e isso é um teste de paciência e tanto. Nós gostamos de vê-los e torcemos, mas eles se doam e amam o que fazem, por que só assim consegue chegar no seu objetivo final. Até na bíblia, vem falar do atleta, que no final aquele que permanece firme no seu alvo recebe a vitória, não uma coroa perecível como nos esportes normais, mas uma coroa que permanece para sempre! E em toda essa inspiração e ansiedade olímpica resolvi trazer alguns filmes sobre esporte e superação que me emocionam bastante e que muitos deles são histórias verdadeiras, de pessoas verdadeiras, que tiveram toda a sua dificuldade do mundo, mas conseguiram realizar o seus sonhos, pois eles tinham um objetivo, eles sabiam onde queriam chegar e conseguiram. Dá mesma forma, serão nossos atletas, mostrando o seu melhor naquele dia tão esperado e todos estaremos torcendo por todos!! Bom, vamos ver?
1) A GRANDE VITÓRIA
Um filme que conheci a poucos dias que passou na globo e que eu gostei bastante, principalmente, por ser verídico e também ser brasileiro! Assisto poucos filmes brasileiros e gosto de mais poucos ainda, mas esse devo ''tirar o chapéu'' e recomendar.
SINOPSE: Max Trombini (Caio Castro) teve uma infância humilde e conturbada. Abandonado pelo pai ainda hoje, ele foi criado pela mãe e pelo avô, que morreu quando tinha 11 anos. Revoltado, passou a se envolver em diversas confusões em sua cidade natal, Ubatuba, e depois em Bastos, onde passou a morar. Foi através do aprendizado das artes marciais, em especial o judô, que ele conseguiu se estabelecer emocionalmente e construir uma carreira que fez com que se tornasse um dos principais técnicos do esporte no Brasil.
2) GABBY DOUGLAS
Um filme que me tirou o fôlego e que me fez ficar muito apaixonada pela ginástica foi a história de Gabby Douglas, garanto que você não vai se arrepender de ver e de conhecê-la <3 É uma história muito comovente e emocionante, a superação de todos os obstáculos da vida e a união da família foi muito linda! Eu não achei o trailer dublado ou legendado, mas dá pra entender a história.
SINOPSE: Este filme biográfico conta a história de Gabby Douglas, a primeira ginasta negra a vencer a competição individual geral nos Jogos Olímpicos.
3) FULL OUT
Um filme que também é verídico e mostra a superação das limitações fisicas. Depois que a ginasta Ariana sofre um acidente, sua vida na ginástica é totalmente acabada, mas no fim do túnel sempre tem uma luz e Ariana se refugia no mundo da dança, o que é muito legal por sinal. Um filme instigante e divertido, não pode deixar de assistir.
SINOPSE: Depois que um acidente grave acaba com seu sonho olímpico, a ginasta Ariana Berlin encontra esperança no mundo do hip hop.
4) CASTELO DE GELO
Sabe aquele filme que as coisas sempre parecem dar certo para a atriz principal e você fica pensando que tem algo errado? É mais ou menos essa a impressão que ele dá, mas acontece algo surpreendente que faz você pensar na vida e na beleza dela! Com muita coragem, força e determinação o sonho de uma patinadora do gelo chega e é sua vez de brilhar.
SINOPSE: A jovem, bela e talentosa Alexis Winston surge do nada para tornar-se uma estrela da patinação artística. No entanto, sua jornada ao estrelato não é fácil. Ela tem que se superar, reinventar e o mais doloroso, deixar o namorado em sua cidade natal. Quando uma queda trágica a deixa cega, ela precisa de alguém que acredite em seu potencial, a ame e que possa convencê-la da força que tem para patinar e sonhar novamente.
5) UM SONHO POSSÍVEL
Provavelmente você já deve ter assistido esse filme que quando foi lançado em 2010 fez o maior sucesso e eu pensei, por que não relembrá-lo? O que eu não sabia é que é baseado em uma história real, o que deixa mais emocionante o filme ainda. Se você não assistiu ainda, pode começar a ver, não vai se arrepender e prepare os lencinhos..
SINOPSE: Em 'Um Sonho Possível', o adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes.Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encarar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.
Eu poderia listar mais filmes de esportes, principalmente de ginástica, que eu amoooo muitooo, mas haverá outras oportunidades. Gostei muito de todos esses filmes e praticamente todos são histórias real, de verdadeiros atletas que passaram por toda dificuldade que a vida coloca, mas conseguiram, não só ganhar a medalha, mas alcançaram seus sonhos e mostraram toda sua determinação e força. Quero dedicar este post a todos não só os atletas, mas a todos vocês, que não desistam dos seus sonhos e que essa palavra desistir, não esteja no seu vocabulário. Agora, até eu acho que vou assistir de novo esses filmes, hahaha..
Não deixe de comentar e me contar se vocês já assistiram ou não, ou me indicar outros filmes, beijos.
Sou super cinéfila e já assisti a todos esses filmes. Os que mais me marcaram e que sempre assisto, meu esposo fica doido com isso, são "Um Sonho Possível" e "Gabby Douglas"
ResponderExcluirAh, esses dois são muito emocionantes mesmo!!! <3
Excluir