01/08/2016

DICAS PARA VOLTAR AO TRABALHO


Este mês de julho eu estive de férias tanto do trabalho quanto dá faculdade, o que foi muito booom pra poder descansar um pouco e deixar a cabeça esparecer. Mas e agora, como voltar? O lado bom das férias é que você não se preocupa com nada e vai se divertir e relaxar, mas o lado ruim é você ter deixado a rotina de lado e depois pra voltar a se adaptar leva um tempo. Eu não sei vocês, mas estas foram minha segunda férias, e a sensação de voltar ao local de trabalho nunca é como antes, nunca é como você deixou. A sensação de saber que você não é insubstituível e que o mundo a sua volta consegue viver muito bem sem você é um tanto assustadora e nos dá um choque de realidade. Isso é até bom para abrirmos os olhos e não nos preocuparmos tanto com coisas materiais e não ficarmos desesperados quando não conseguimos resolver algo rápido e perfeito. Devo confessar a vocês que eu to com aquele desejo de não querer voltar sabe, não por simplesmente estar com a preguiça das férias, mas por querer algo diferente na vida. Eu trabalho como auxiliar administrativo á três anos e dois meses e tanta coisa mudou de lá pra cá, as pessoas, o local, o sentimento, a relação, o olhar sobre a empresa e chega um momento que você se cansa e quer dizer basta sabe. Isso que faço agora sempre foi temporário, não por ser um trabalho ruim, mas por que não é isso que eu quero fazer da minha vida e sinceramente, se aparecer um estágio bom na minha área, com toda certeza aceitarei. As vezes nós temos que arriscar algumas coisas e perder o medo pra poder avançar na vida, talvez se eu não procurar algo na minha profissão eu não alcance aquilo que sempre sonhei e que almejo. Mas enquanto não chega o momento certo de sair do meu trabalho, tenho que procurar me adaptar e me sentir bem no local onde estou agora, procurar fazer o melhor que eu puder e não deixar que as preocupações e estresses diários invadam o meu ser, isso sim é triste. Voltar a rotina as vezes pode não ser tão ruim quanto parece, pode ser uma chance de recomeçarmos. A sensação de se sentir deslocada e que tudo mudou é bem normal, principalmente, se você passa um mês inteirinho por fora das novidades, não é mesmo? Mas, o bom é que você também não volta a mesma pessoa de um mês atrás, muitas coisas acontecem na nossa vida e a gente nem percebe, porém nos deixam mais fortes e determinados do que antes. Então, se tiver alguém como eu que está de volta ao trabalho ou á faculdade ou que vai recomeçar em alguma coisa, aqui vai três dicas valiosas para a gente não enlouquecer: 

"Trabalhar com alegria, dedicação e criatividade é um bálsamo para a vida. Mas devemos trabalhar para viver e não viver para trabalhar. Algumas pessoas são workaholic, viciadas em trabalho. Sonham, almoçam e respiram trabalho. Elas tem tempo para tudo, menos para si mesmas. Não admitem a falência da empresa, mas pouco se importam com a falência de suas vidas. Livre-se de ser um viciado em trabalho!"  - Augusto Cury, em Dez leis para ser feliz. 


1) De um tempo 
Mas como assim dar um tempo? Sim, quando a gente se sente deslocado em algum lugar, a gente quer ficar a par de tudo para poder estar por dentro, mas isso só vai atrapalhar mais ainda. Vá com calma e procure se organizar, conversar com as pessoas e fazer as coisas devagar, afinal você não vai se inteirar de tudo em poucos dias. 

2) Organize sua agenda
Sabe aquela agenda que você deixou de lado durante o mês e agora não sabe por onde vai nem por onde vem? Então, está na hora de voltar a vê-la e colocar os compromissos nela. Revise as coisas importantes que precisam se feitas primeiro e tente relembrar de onde você parou. Anote tudo! 

3) Não esqueça de ser feliz 
As vezes voltar a rotina parece algo ruim, mas não é se você não se esquecer das coisas importantes da vida. Quando estamos de férias parece que as coisas estão tudo bem, por que estamos relaxados, calmos e felizes, mas quando voltamos parece que o estresse e a ansiedade volta com tudo. Precisamos aprender a selecionar as coisas importantes e não deixar que a rotina nos consuma de trabalho e estresse, por que aí sim estaremos mais perdidos do que nunca. Não esqueça de si mesma e viva como se hoje fosse o último dia. 

 Eu seguirei assim e procurarei dar mais importância as pessoas do que as coisas, não deixar que as preocupações do dia a dia nos consumam é algo importante para que se viva bem e em grande estilo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por comentar.
Críticas e sugestões são sempre bem-vindas.

© Blog JOB e Estilo - 2016. Todos os direitos reservados.Tecnologia do Blogger.