05/03/2017

RUTE: Moabita Fiel 5/31


O post de hoje saiu meio tarde, mas graças a Deus estamos conseguindo cumprir dia após dia o desafio de postar para vocês 31 dias sobre as mulheres maravilhosas da bíblia e os ensinamentos que elas nos trazem. Não é fácil, tenho que admitir, mas tenho certeza que Deus nos dará graça e sabedoria para trazer uma mensagem para vocês. A escolha do dia é sobre a querida Rute, quem não conhece aquela passagem :" Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus. - Rute 1:16" ? Uma passagem muito conhecida e que transmite muitas coragem e fé. 

QUEM ERA RUTE? 

Rute era uma mulher moabita, casada com um dos filhos de Noemi, mulher israelita que foi morar nas terras de moabe. Depois que os filhos de Noemi morreu, tanto ela quanto as noras ficaram sem rumo e então Noemi, sogra de Rute, tomou uma decisão de voltar para Belém de Judá, sua terra natal. Despediu-se de suas noras, mas Rute se recusou a abandoná-la, mesmo sabendo que enfrentaria dificuldades, pois estaria em terra estrangeira e ainda viúva, sem falar nas dificuldades financeiras que enfrentaria. Mas, ela não olhou para isso e demonstrou uma das maiores declarações de lealdade que nós conhecemos, que já citei acima. Com o tempo, Deus a recompensou por sua atitude e casou-se novamente com um homem chamado Boaz e gerou Obede, avô do rei Davi, tornando-se ancestral de Jesus. Que mulher, hein!!!

LIÇÕES DA VIDA DE RUTE PARA MIM 

Rute nos traz uma importante lição de fidelidade e lealdade perante as pessoas que estão conosco. Nossas atitudes não devem mudar em função das circunstâncias, mas fazer aquilo que agrada a Deus, como ele diz em sua palavra: Chorar com quem chora e se alegrar com quem se alegra. Nossos relacionamentos não devem e não podem depender daquilo que a pessoa tem a nos oferecer, mas pelo que ela é, assim não nos tornamos pessoas interesseiras e nem invejosas. Rute é a prova de que, nos momentos de dificuldade, agrada ao Senhor que fiquemos juntos àqueles que estiveram conosco nas horas de farturas, pobreza, guerra ou paz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por comentar.
Críticas e sugestões são sempre bem-vindas.

© Blog JOB e Estilo - 2016. Todos os direitos reservados.Tecnologia do Blogger.